Aquecimento do paciente

Estudo clínico para avaliar a segurança e eficiência de BARRIER® EasyWarm®

Por: Mölnlycke Health Care, setembro 10 2013Publicado em: Aquecimento do paciente

Um estudo clinico para avaliar a eficiência e segurança de BARRIER® EasyWarm®, uma manta de auto-aquecimento activo, demonstra que a sua utilização ajuda a evitar a hipotermia.1 

  • Com a manta de auto-aquecimento ativo, a temperatura intra-operatória foi mantida em um nível estável por 2,5 horas.

  • A temperatura média dos pacientes após a anestesia diminui entre 1 a 1.5°C, o que não aconteceu nos pacientes que participaram no estudo. A temperatura desceu apenas 0.6ºC.

  • Não existiram eventos adversos.

  • Segundo os pacientes, a manta de auto-aquecimento é confortável.

Body temperature over time graph

O estudo, de 2011, foi levado a cabo pela University General Hospital, em Houston, Texas e o Physicians’ Surgical Care Center em Winter Park, Orlando, Florida, ambos nos EUA.

112 pacientes participaram e foram avaliados em relação à segurança, sendo que 68 estavam válidos para uma análise eficiente de protocolo.

Os pacientes participaram em cirurgias com anestesia geral de entre 60 a 180 minutos. O horário tinha que permitir aos pacientes utilizar a manta 30 minutos antes de cada procedimento, para que esta funcionasse completamente.

A descida normal da temperatura após a anestesia não ocorreu. Apenas desceu 0.6ºC durante as provas. Concluiu-se que a temperatura manteve-se estável durante o período de duração dos procedimentos.1

Partilhe