Eficiência no Bloco Operatório

Reduzindo tempos e custos no Bloco Operatório

Numa altura em que os orçamentos estão cada vez mais reduzidos, a maioria dos gestores hospitalares têm de encontrar maneiras eficientes de poupar. Isto aplica-se a todos os departamentos de um hospital; incluindo o bloco operatório. Um maior número de cirurgias, complexos processos de aquisição e cortes no orçamento disponível para a compra de materiais são alguns dos desafios a solucionar. Alguns hospitais têm de lidar com a falta de profissionais e, ao mesmo tempo, melhorar a rotatividade do bloco operatório. O número de cirurgias ultrapassa o de profissionais, e o custo das horas extraordinárias pode exceder o orçamento. Além disso, muitos hospitais não conseguem planear, elaborar relatórios e fazer o seguimento de todos os pacientes com eficácia, o que pode levar a um ambiente de trabalho stressante.

Leia mais sobre como a Mölnlycke Health Care pode ajudá-lo a melhorar a eficiência no bloco operatório.

Cumprir o orçamento

Um dos maiores desafios dos hospitais, hoje em dia, é conseguir tratar cada vez mais pacientes com menores custos. O Bloco Operatório é uma das áreas mais dispendiosas de qualquer hospital, e por isso é preciso encontrar maneiras de reduzir os gastos.

Para exemplificar, os gastos em dispositivos médicos contabilizam apenas 3% do total de gastos em saúde, sendo 70% desse gasto relativo ao hospital e à sua organização. Dentro do hospital, o bloco operatório é uma das áreas com maiores custos e com necessidade de mais recursos.

Não há tempo suficiente para os pacientes

O aumento no número de procedimentos cirúrgicos, em conjunto com complexos processos de aquisição, redução de profissionais e uma gestão pouco eficiente dos recursos pode resultar na redução do tempo disponível para o paciente. Os profissionais de saúde não são utilizados de maneira eficiente, criando stress desnecessário no local de trabalho.

No entanto, reduzir o tempo de preparação no bloco operatório pode significar reduções significativas de tempo e, subsequentemente, de dinheiro. A diminuição do stress entre os profissionais do bloco operatório também pode conduzir a melhores resultados para os pacientes, bem como a maior satisfação no trabalho e menor rotatividade dos profissionais. É ainda possível aumentar a eficiência disponibilizando equipamento que seja mais eficaz e fácil de utilizar. Todos estes fatores levam à redução dos custos e à melhoria dos cuidados prestados aos pacientes.

A nossa solução – tratar mais pacientes com melhores cuidados

Oferecemos uma solução completa que combina produtos para procedimentos específicos, assegurando a mais alta segurança, opções de entrega e logística assim como apoio e formação contínua.

A nossa solução existe para melhorar os cuidados prestados aos pacientes e reduzir custos – e para um maior controlo e eficiência do bloco operatório. Oferecemos soluções cirúrgicas específicas às suas necessidades para reduzir tempos, recursos e esforços. Para tal, oferecemos o apoio necessário na criação destas soluções que aumentaram o rendimento e a eficiência do bloco operatório.

Produtos específicos aos procedimentos – optimize o seu pack ideal

Os produtos específicos para procedimentos podem ajudar a optimizar tempo, esforço e recursos necessários. Contudo, personalizar o seu pack ideal também exige experiência. O modo como um pack é personalizado tem um papel importante na sua capacidade para melhorar o rendimento do bloco operatório e criar eficiência no B.O.

Partilhe