Características da solução ideal

 A solução ideal para a prevenção e tratamento das flictenas no ambiente cirúrgico deve ter em conta os seguintes aspectos:

Adesivo suave e atraumático2

O adesivo deve minimizar tanto o dano sobre a pele perilesional como na ferida, reduzindo inclusive a formação de flictenas3, e favorecendo o processo de cicatrização.

 


 

Gestão de exsudado e impermeabilidade

Uma elevada capacidade de gestão de exsudado4 (absorção + evaporação) em conjunto com um apósito impermeável e que possa reter o exsudado absorvido, permitirá reduzir o número de apósitos utilizados no tratamento e assim reduzir o custo total do mesmo.

 

Margens Transparentes

As margens transparentes do apósito facilitam o seguimento da evolução da ferida, permitindo avaliar possíveis sinais de infecção e/ou formação de flictenas sem ser necessário trocas extras de apósitos e, reduzindo assim o custo total do tratamento.

 

 

Máxima flexibilidade5

Um corpo de absorção perfurado aumentará a flexibilidade do apósito, facilitando o movimento do paciente e permitirá uma fácil e segura aplicação.

 

Custo-eficiência

A redução das infecções, a gestão do exsudado e a alta permeabilidade traduzem-se em menos trocas de apósito, lençóis e roupa, menos dor e  humidade sob o apósito, evitando a maceração e reduzindo os custos do tratamento.

 

Partilhe