Problemas da pele

   
   

Psoríase

 

É uma enfermidade crónica e hereditária da pele. Produz avermelhamento, descamação e o engrossamento da pele. Não existe um tratamento definitivo para a psoríase, mas os seus sintomas podem ser aliviados. Emolientes como Epaderm® aplicados regularmente sobre as zonas afectadas suavizam a pele, reduzindo a descamação e o incómodo.

 

Dermatitis e eczema

            

 

A pele necessita dos seus azeites essenciais para manter a elasticidade e hidratação e assim prevenir infeções. Embora as causas sejam desconhecidas, quando se sofre de eczema, existe uma falta destes azeites. A pele perde humidade, fica seca e gretada, deixando passar bactérias e agentes irritantes. Isto causa inflamação, avermelhamento e ardor que se não forem tratados, supõem um grande incómodo para o paciente afectado. O rascado produz danos na pele, aumenta a inflamação e pode provocar pequenas hemorragias, infeções, engrossamento da pele e ardor. Epaderm® ajuda a romper este círculo vicioso.

Pele Seca

A pele seca contém pouco sebo, uma substância azeitosa segregada pelas glândulas sebáceas, o que faz com que a pele esteja mais sensível que o normal. No caso de não utilizar um creme hidratante, pode sentir que a pele está tirante ou irritada depois do banho. Utilize Epaderm®  para aumentar o conteúdo de água da capa exterior da pele.

Partilhe