Como é que os hospitais podem fazer face à pressão crescente, ou enfrentar a crescente falta de pessoal, quando enfermeiros com formação superior continuam a carregar carrinhos ou a abrir embalagens, em vez de cuidarem dos seus doentes ou de si próprios? Algo tem de mudar. Está na altura de começar a eliminar as actividades sem valor acrescentado no bloco operatório e à volta dele, e dar lugar ao que realmente importa.

9 em cada 10 enfermeiros inquiridos afirmaram que a falta de tempo os tinha levado a abandonar uma ou mais actividades de cuidados necessários no seu último turno¹.
Descubra onde, e quanto, os recursos são normalmente desperdiçados em actividades sem valor acrescentado antes, durante e após os procedimentos cirúrgicos.
Comece hoje
Elimine as tarefas sem valor acrescentado e deixe espaço para o que realmente importa. Entre hoje mesmo em contacto com o seu representante da Mölnlycke e descubra o que o seu hospital pode ganhar com o programa de Eficiência Cirúrgica da Mölnlycke.
Trataremos los datos personales de acuerdo con nuestra política de privacidad (disponible en Políticas).
Referências
- Ref: Ball JE, Murrells T, Rafferty AM, et al. ‘Care left undone’ during nursing shifts: associations with workload and perceived quality of care. BMJ Qual Saf [Internet]. 2014 Feb 1;23(2):116–25. Available from: https://qualitysafety.bmj.com/content/23/2/116