Skip to Main Content
Estou procurando por

Programa de Segurança e Saúde Ambiental

Na Mölnlycke, comprometemo-nos a trabalhar de modo sustentável. Não queremos apenas atingir os resultados, mas sim melhorar constantemente. Assim criamos um programa de Segurança e Saúde Ambiental com objetivos ambiciosos para os próximos anos.

Promovendo as boas relações no trabalho

O respeito pelos direitos dos trabalhadores é um princípio fundamental do nosso Código de Conduta e Código do Fornecedor. Isto inclui o direito dos nossos trabalhadores à liberdade de associação no trabalho e negociação coletiva. Adotamos também uma abordagem de tolerância zero à escravidão ou a qualquer uso de trabalho forçado ou compulsório e informamos continuadamente os nossos fornecedores sobre as nossas normas de comportamento para garantir que isso não aconteça.

Combate à corrupção

Como empresa de grande dimensão, com presença em todo o mundo, adotamos uma posição de vigilância para prevenir a corrupção relacionada com as nossas operações ou fornecedores. Dispomos de uma linha direta (hotline) global que os trabalhadores podem usar para informar sobre qualquer incidente sempre que eles ocorram. Investigamos todos os incidentes reportados e tomamos as ações disciplinares adequadas de acordo com os procedimentos definidos e implementamos medidas de seguimento, caso seja necessário.

Protegemos os direitos humanos

Todos os trabalhadores da Mölnlycke têm direito ao respeito pelos seus direitos humanos e de trabalho, independentemente de onde estiverem no mundo. Não temos qualquer relação com nenhum fornecedor que não respeite os direitos dos trabalhadores.

Pedimos a nossos fornecedores que assinem o nosso Código do Fornecedor e se sujeitem a auditorias dos direitos humanos, se necessário. Avaliamos formalmente mais de 50% dos nossos principais fornecedores, incluindo uma avaliação dos direitos humanos com base no nosso Código de Conduta.

Comprometidos com as políticas públicas

Desempenhamos um papel ativo na promoção das boas práticas no setor das indústrias de dispositivos médicos através do compromisso com as políticas públicas. Desenvolvemos posições ativas a favor das políticas públicas e de lobbying responsável, principalmente através da nossa afiliação como membro da Eucomed, que promove o setor de dispositivos médicos na UE, mas também como membro da AdvaMed nos EUA, Associação de Tecnologia Médica da Austrália (MTAA), Empresas de Tecnologia Médica do Canadá (MEDEC) e Swedish Medtech.

Cumprimos as leis e as normas

Temos o cuidado de cumprir todas as leis e regulamentos relevantes em todos os países nos quais trabalhamos. Contamos com uma equipa de Compliance que assegura o cumprimento de todas as normas relacionadas com o emprego e o impacto ambiental, assim como o cumprimento das leis anti suborno e anticorrupção.

Os nossos trabalhadores e parceiros externos são incentivados a procurar aconselhamento e/ou a reportar incidentes à nossa equipa de Compliance. Para assuntos relacionados com comportamentos ilegais e antiéticos, está disponível uma linha direta (hotline) para denúncias que estabelece contacto com uma equipa, da qual fazem parte, o Chefe da Divisão de Compliance, o responsável do departamento de Recursos Humanos e um membro da direção. Esta equipa é responsável por decidir que departamento é responsável por investigar e solucionar cada incidente

 

Eliminamos o trabalho infantil

Como empresa internacional, reconhecemos a nossa responsabilidade e a dos nossos fornecedores, na eliminação do trabalho infantil onde quer que operemos. Controlamos os nossos fornecedores, e se houver algum risco de uso do trabalho infantil, agimos imediatamente para garantir que isso não aconteça.

Entre em contato conosco
Selecione o mercado

Selecione o seu mercado